segunda-feira, 30 de julho de 2012

[My Vw] Voyage Sport Cinza 93/94 - Gilson


Começando com o pé direito, a primeira matéria da promoção “Quero meu Vw no WagenKöstum! - My Vw” chega com estilo, exuberância e muito, mas muito cuidado. 

Este Vw Voyage Sport ano 1993 modelo 1994 e Gilson, seu dono, possuem uma bela história de encontros e desencontros que começou a cerca de 7 anos atrás.

A história começa lá em 2005...

Era uma vez um rapaz bacana chamado Gilson. Ele andava na companhia de seu pai rumo à missa de Final de Ano, quando algo aconteceu....
Gilson avistou este belo exemplar de sedan da Volkswagen desfilando pelas ruas de Betim, quando automaticamente exclamou:
-“Pai, se este cara parar na igreja, eu vou até perguntar se ele não vende!”
“Você é doido, meu filho!” – exclamou seu pai.
Logo que o Voyage foi parando no estacionamento da igreja, Gilson foi abrindo aquele sorriso para o seu pai e, logo foi em direção ao bólido, ou melhor, ao dono do bólido.
“Você vende?” – pergunta Gilson já ansioso pela resposta.
“Huuum, nossa, vender? Não sei. Acho que sim. Vamos assistir a missa e no final conversamos.”
Após aquela resposta positiva, Gilson, não via a hora de observar cada característica mais detalhadamente daquele que poderia ser seu xodó.
Após apreciar cada desenho do Voyage, e algumas horas depois, em exato 1º de Janeiro de 2006 uma volta pilotando o Vw, fecharam a negociação. Estava lá Gilson feliz com seu modelo raríssimo.
Mas a história não pára por aí! 
Após três anos curtindo o belo Volkswagen, um amigo lhe faz aquela mesma pergunta que ele, Gilson, fez para o antigo dono:
“Você vende?”
Gilson pensou e acabou colocando preço. Não é  que o rapaz foi lá e pagou na hora!
Momentos depois da venda, a tristeza o assolou , sentindo extremo arrependimento ligava constantemente para aquele cidadão que havia comprado seu xodó na tentativa de recomprá-lo.
Após um ano de exaustivas tentativas, a recompra foi aceita e Gilson novamente ficou feliz com seu Vw Voyage Sport na garagem.
E assim foram e continuam felizes para sempre!

Hoje, ao ser perguntado novamente sobre uma possível venda...

“Lógico que não! É um carro que pra mim tem um valor de estima muito grande, considero como um presente de Deus. Por onde passa chama a atenção! Atualmente, apenas o volante e a manopla de marcha não são originais dele, apesar de  ter os itens devidamente guardados, o restante é tudo original, inclusive o encosto de cabeça do banco traseiro, emblemas, frisos, rodas, pintura!” - exclama Gilson.

Então, só nos resta apreciá-lo pelas fotos ou nos encontros do Clube do Voyade MG!












4 comentários: