segunda-feira, 9 de julho de 2012

Up! a vista!


Volkswagen terá novo subcompacto e sedã médio feitos no Brasil.

O BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – aprovou nesta segunda-feira (9) um empréstimo de R$ 342 milhões para a Volkswagen. O valor será usado para o desenvolvimento de dois novos modelos nacionais além da reestilização de outros veículos e a implantação projetos sociais em torno de suas fábricas no ABC e no Paraná.

O comunicado do banco governamental não especifica detalhes do investimento nem mesmo prazos para sua execução, apenas diz que os dois novos automóveis serão um “subcompacto” e um “sedã médio”.

Sobre o subcompacto, sabe-se que a Volks quer lançar um modelo barato, abaixo do Gol, e que será produzido em Taubaté, unidade que receberá investimentos da empresa. 
Embora a montadora negue, acredita-se que o veículo será uma versão do up!, um compacto que substituiu o Fox na Europa. Outro dado que coincide com o anúncio é o fato de o empréstimo servir para o desenvolvimento de “novos motores, em linha com o que será oferecido na Europa”, diz o comunicado do BNDES. Recentemente, o fornecedor Röchling Automotive, revelou que produzirá peças para um motor 1.0 de 3 cilindros usado pelo up! E que será fabricado no País.

Sobre o sedã médio pairam mais dúvidas. A VW lançou há pouco mais de um ano o novo Jetta, modelo que é fabricado no México. Com a restrição de importação de produtos vindos desse país, cresce a possibilidade de a marca alemã criar uma linha de montagem no Brasil, porém, há fortes rumores que ela está desenvolvendo um modelo inédito por aqui, que seria baseado num sedã chinês e ficaria posicionado entre o Voyage e o próprio Jetta.
Fonte: iG Carros.
Enquanto esperemos, vamos olhar o que já rola na Europa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário